sábado, 10 de outubro de 2009

Desabafo e Notícias

Por que será que é TÃO difícil as pessoas entenderem os motivos que levam uma pessoa resgatar um gato da rua?
Esta semana fui chamada muitas vezes de louca, e até me perguntaram pq eu não me preocupo com crianças ao invés de gatos... para estas além de dizer que cada um escolhe do que quer cuidar (pois geralmente estas pessoas só cuidam delas próprias) tbém poderia dizer que fui voluntária da antiga FEBEM durante 5 anos fazendo recreação com crianças dos 0 aos 7 anos, mas hoje em dia nem perco meu tempo com isso.
O que as pessoas tem contra gatos? e por que será que as pessoas tem mania de se meterem na vida da gente?
Por quê tanta estranheza assim?
Normal sei que não sou mesmo.... não gosto passar o final de semana no cabelereiro, odeio ir em shopping, não sou de fazer visita na casa dos outros e até pelo fato de ter gatos não recebo mta gente na minha e prefiro muito mais um papo entre amigos do que uma super festa.
Mas respeito o gosto e a opção de todos e isso é o mínimo que eu espero!!
Trabalho, ganho meu próprio dinheiro, pago minhas contas, cuido muito bem da minha filha não tenho vícios e faço do meu dinheiro e do meu tempo o que eu bem quiser!!!!!
A verdade é que Trabalho com o ser humano, AMO o que faço de verdade, mas ultimamente tenho preferido a companhia dos gatuchos nas horas vagas...
Quando me deparei com o Sem Noção, realmente eu tinha a possibilidade de deixá-lo lá, mas não consegui!
Sabia desde o início que teria que arcar com tudo, pois não sou de deixar a responsabilidade nas mãos do outro e não seria só os custos, mas tudo o que demanda um temporário, em uma casa pequena com 3 gatos adultos.
Eu fiz e estou fazendo tudo o que acho que deve ser feito.. veterinária, vermifugo, remédio para as pulguinhas e hoje castração...
Muitas pessoas acham que devo doar o Sem Noção para qquer um e que gato sair na rua é normal... sinto muito mas para mim não é!
Hoje fui visitar a casa de uma pretendente a Mamys do Sem Noção... a moça é uma querida, super carinhosa, ama animais e cuidou com extremo zelo e carinho do gatinho que ela havia adotado e que morreu de anemia infecciosa.
Mas fiquei mto insegura com a casa dela e no final acabei ligando e dizendo que não daria para deixá-lo com ela... quase morri de tanto chorar mas não iria ficar sossegada
Sabem aquela coisa do basculante que sempre estará fechado?
Ele é filhote e danado!
Não duvidei dela, mas outras pessoas podem esquecer, deixar aberto sem querer... sei que ela ficou triste e eu realmente não queria isso!
Mas quando fui levar o Sem Noção para castrar encontrei uma amiga gateira que havia acabado de resgatar um gatinho foi atropelado e terá que amputar a patinha (aff uma judiação!) e que terá sua mãezinha resgatada na terça e que deverá ser doada. Na hora esta minha amiga pensou nesta menina que queria o Sem Noção pois além dela ser adulta e tranquila talves realmente ela não se acostume em um apto... vamos ver o que dá!!
Bom, o Sem Noção foi castrado e tudo correu muito bem!!
Esta veterinária a Dra. Thaís é uma fofa e tudo foi mto rápido!
Bom... então ele continua 'a procura de uma Mamys com um lar seguro, enquanto isso vou curtindo a presença dele aqui em casa!
Obrigada pela força e apoio de todos e para quem não me entende minhas opções não faço questão de agradar a todos mesmo!!
Beijos e Bom Feriado para todas!!!
OBS- desculpem o desabafo e o enorme post!

19 comentários:

  1. Nana, faça o que seu coração mandar. Vc está certa! Conte com o meu apoio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acredito muito na voz do coração. E se ele falou, vc fez a escolha certa. Pode acreditar!

    ResponderExcluir
  3. O q acho realmente perigoso é a combinação altura e gato, entendo seu ponto de vista.
    Boa dorte e espero q logo apareça um adotante nota mil pra esse sialatinha lindo!

    ResponderExcluir
  4. é isso aí naná!! gato tem que ser castrado e estar seguro. conte com minha ajuda no que for necessário. não havia respondido antes, pois sabia que a deniseestava em contato com vc! beijos

    ResponderExcluir
  5. concordo com a ivana, faça o que seu coração mandar! continuo na torcida pelo sem noção, tenho certeza que essa história terá um final bem feliz...

    ResponderExcluir
  6. Você tem toda razão. Estou na torcida pelo Sem Noção. E divulguei este post no meu twitter. Bom feriado! miaaauuu...

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é Show!!!
    Por isso, ele ganhou um selinho = )
    Passe no meu blog para pegar.

    ResponderExcluir
  8. Doar um gato não é fácil mesmo

    Primeiro tem que encontrar o adotante certo, depois tem que ficar com o coração tranquilo ao entregar o gatinho (apertadinho de saudades rsrs mas tranquilo)

    Se seu coração não iria ficar tranquilo, você fez a escolha certa :)

    ResponderExcluir
  9. Sabe Nana,você fez a coisa certa, seguiu seu coração, quanto a agradar todo mundo, nem Cristo conseguiu e olha que Ele era santo. Logo aparece uma família digna de ficar com o SN. Saudades de você e das crianças piludas. Espero de coração que seu feriado seja lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliza, obrigada por me chamar de amiga. É exatamente assim que te sinto. Posso plagiar as suas palavras? Vc não sabe o que escutei do meu filho ontem....Mãe vc é sem noção!!! Tá louca, né? Três gatos já é demais!!!!

    ResponderExcluir
  11. Será q o Sem Noção é irmão gêmeo do Jake! As manchas marronzinhas são quase iguais, nos mesmos lugares! Incrível! rsrs

    ResponderExcluir
  12. Tem horas que é preciso um desabafo público pra poder dividir com os demais nossa insatisfação.
    Acho que essas pessoas que ficam julgando os outros, é como vc disse, só julgam, querem resolver a vida dos outros e aposto que a delas tá muito mais ou menos.
    Tenha um bom feriado, uma beijo pra Raissa e pros filhotes!

    O sol apareceu aqui desde ontem. Tô muito mais feliz!

    ResponderExcluir
  13. Tem horas que é preciso um desabafo público pra poder dividir com os demais nossa insatisfação.
    Acho que essas pessoas que ficam julgando os outros, é como vc disse, só julgam, querem resolver a vida dos outros e aposto que a delas tá muito mais ou menos.
    Tenha um bom feriado, uma beijo pra Raissa e pros filhotes!

    O sol apareceu aqui desde ontem. Tô muito mais feliz!

    ResponderExcluir
  14. Nana... é o que as meninas disseram mesmo: doar um gatinho é muito difícil, e o coração tem que ficar tranquilo mesmo. Não foi agora, mas vai ser para uma pessoa especial :)
    "Os outros" não devem ter importância em vários momentos de nossa vida, e nessa escolha e de receber uma vidinha abandonada em casa é com certeza um destes momentos. Mas quando a gente se expõe, já sabe que vai ter um mané assim pela frente, né? infelizmente tem gente assim ainda.
    Bjocas pra vocês!

    ResponderExcluir
  15. Querida, me vi no espelho ao ler seu post. Também sou muito criticada e já condenada por não ter tido filhos e cuidar de gatos. Mas eu penso que as pessoas que falam tanto de crianças e velhinhos não fazem NADA por criança e velhinho nenhum. Nem uma visita num orfanato ou asilo e ficam atirando pedras em quem faz alguma coisa, que seja por um animalzinho. Continue assim, se disponibilizando em favor dos bichinhos, que tenho certeza que nosso "julgamento" no final não será tão cruel como os humanos que nos fazem. Boa Sorte com o Sem Noção, não dá ele mesmo para alguém que você possa ficar depois com o "coração na mão". Foi fazendo assim que acabei com 9 aqui em casa.. rs,rs, rs... Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
  16. Nana, pergunte para esse povo que acha que somos loucas, mal amadas ou solitárias, o que eles já fizeram por outra pessoa, por uma velhinho, uma criança, um doente - incluindo seus pais e mães idosos... Na maioria das vezes, não fizeram nada, e ficam com cara de "paisagem".
    Portanto, vamos em frente, cada um e cada uma ajudando quem pode, como pode e escolhendo suas batalhas.
    Resgato, cuido, acho lares amorosos e adoto resgatinhos de forma independente desde 1983. Hoje tenho 12 resgatinhos e minha casa é toda cercada por redes; se a vizinhança acha feio, azar deles, o que importa é que nunca nenhum dos meus resgatinhos "escapou".
    Parabéns pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  17. MENINAS:
    OBRIGADA POR ODAS AS PALAVRAS DE APOIO!!
    É MUITO BOM PODER COMPARTILHAR E SABER QUE NÃO SOU A ÚNICA LOUCA POR AQUI!!
    RS

    ResponderExcluir
  18. MENINAS:
    OBRIGADA POR ODAS AS PALAVRAS DE APOIO!!
    É MUITO BOM PODER COMPARTILHAR E SABER QUE NÃO SOU A ÚNICA LOUCA POR AQUI!!
    RS

    ResponderExcluir
  19. Nana,
    Primeiro quero dizer que você deveria deixar toda a sua "damice" de lado e mandar quem diz merda ir à merda, literalmente. Gente retardada para criticar sempre vai ter, e esse papo de cuidar de criança é apelação barata de quem não cuida nem das crianças que tem em casa.Desculpe o tom mas essas coisas me tiram do sério.
    Esquenta não, Deus sabe o quanto é especial alguém que se ocupa com quem não pode retribuir.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir

Seu recado será lido com muito carinho !!!
Obrigada pela visita e volte sempre.
Bjs
Nana