segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Estrelando: Sem Noção, um gato mais que charmoso!!

Amigateiras:

Olhem como ele é lindo!!!

Adora que a gente coce e ronrona alto que só vendo!!

Ontem o dia estava gostoso e eu estava morrendo de dó dele lá preso no banheiro o dia todo, resolvi colocá-lo na sacada enquanto os meus gatos ficavam para o lado de dentro, mas não deu mto certo... :(

Os meus por incrível que pareça só ficaram curiosos com o serzinho estranho em cima da mesa da sacada, nem a Cristal que é a mais ciumenta se incomodou, mas ele virou uma ferinha! foi um tal de fuzzzz pra cá, fuzzzz prá lá que achei que ele estava ficando muito estressado e voltei com ele para o banheiro.

Mas não é que o safado mesmo no meu colo fez xixi pelo caminho todo de volta e eu só fui perceber quando os tres ao mesmo tempo começaram a fazer fuzzz.

Foi um tal de corre para pegar, pano, rodo, desinfetante e apartar os tres que já estavam se estranhando que vcs não acreditam!!

E eu só queria que o pequeno tomasse um pouco de ar fresco quase morri de stress... rs rs

Já recebi alguns e-mails de interessados no Sem Noção, mas acredito que se ele se colocou na minha frente não é por acaso, então ele REALMENTE só será doado para quem tenha posse responsável:

Os Dez Mandamentos da Posse Responsável de Cães e Gatos:

- Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.

- Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.

- Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico.

- Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.

- Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente.

- Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.

- Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.

- Recolha e jogue os dejetos (cocô) em local apropriado.

- Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip ou tatuagem).

- Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.

fonte:
www.arcabrasil.org.br

12 comentários:

  1. Adorei os dez mandamentos...obrigada pelo selinho

    ResponderExcluir
  2. Nana, ele realmente é lindo!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nana
    Ele é lindo mesmo!
    A mãe dele vai chegar, pode confiar!
    Em breve ele vai ter uma casa com muito amor. Ele merece!
    Aí, você vai ser Dinda!
    Beijos,
    Stela

    ResponderExcluir
  4. hehehehe....A Cristal deu um "chega pra lá" na Madona...rs eles ficam muito, mas muito stressados mesmo...
    Bom que já teve candidatos a adoção, bom sinal....

    Muitos beijos e otima semana

    ResponderExcluir
  5. Que lindo que ele é e você faz bem em escolher a pessoa pra ficar com ele, hoje em dia tá difícil!
    Bj
    Simone
    Hoje ainda posto teu selinho!

    ResponderExcluir
  6. Mas Sem Noção, não dê trabalho pra sua mamis assim... Você é lindão, sabia? Miaaauuu...

    ResponderExcluir
  7. parabéns pela inciativa nana! e o sem noção logo, logo vai arrumar uma família de comercial de margarina!!!! to na torcida... bjo!

    ResponderExcluir
  8. Pena que não estou conseguindo ver os vídeos hoje... Acho que ele não deve estar acostumado com outros gatinhos; quando eles fazem xixi assim é porque estão muito assustados. Lindo como é, deve conseguir logo um belo lar (já vi que a Patrícia postou lá no Gatinhos de Toda Parte). Vim pegar o selinho... Obrigada! Beijos e boa sorte com as crianças!

    ResponderExcluir
  9. Se eu pudesse ter mais filhotes, me candidataria com certeza..., ele tem uma carinha linda e jeito de carinhoso... Mas fico feliz em saber que já tem candidatas a mamãe, ele merece um lar maravilhoso! Vou pedir pra São Chiquinho te iluminar e assim vc poder escolher a melhor mamãe para ele.
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nana, obrigada por se preocupar de verdade com ele. :)

    Sem Noção, você é lindooooooo!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho 3 cães, tinha 10 antes e aos poucos, devido ao excesso de trabalho, fui obrigada a doá-los. Não consegui cuidar de todos eles...
    Li os 10 mandamentos agora e me deu uma tristeza enorme. Eu não pensei em todos esses detalhes ao doar os bichinhos e certa vez, vi um deles na rua com o novo dono. Deu dó... estava tão mal cuidado.
    Temos mesmo que ter muito cuidado ao escolher um dono, porque infelizmente, não são todas as pessoas que estão preparadas para ter um bichinho de estimação.
    Agora, depois de duas crias que nasceram essa galera toda, castrei as duas cadelas, para evitar novas crias, que infelizmente eu não teria como manter.
    Que esses mandamentos sejam divulgados!!! São muito importantes!

    ResponderExcluir

Seu recado será lido com muito carinho !!!
Obrigada pela visita e volte sempre.
Bjs
Nana