sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tem coisas que não dá para acreditar!!!! Mas é verdade... infelizmente!!

Fechado abatedouro de cães e gatos vendidos a restaurantes


Cruzeiro On Line

A Polícia Civil fechou na manhã desta 5ª feira (12) um abatedouro de cães e gatos na Avenida Miguel Badra, em Suzano, na Grande São Paulo. O crime acontecia na edícula da casa de Roberto Moraes, de 46 anos, e sua mulher, Roseli Nascimento, de 40. Em um freezer foram encontrados 60 quilos de carne de cachorro e dois gatos inteiros que seriam vendidos a pelo menos três restaurantes orientais. A dupla e um casal de sul-coreanos, proprietário de um dos restaurantes, foram presos.

As investigações começaram há um mês, quando policiais da 2ª Delegacia de Saúde Pública receberam uma denúncia anônima de que restaurantes orientais na região do Bom Retiro, na região central da capital, vendiam carne de cachorro. A venda e o consumo de carne desse tipo de animal são proibidos no Brasil. Para comprovar o crime que seria praticado há três anos, os policiais passaram a frequentar os restaurantes e descobriram o telefone e o endereço do fornecedor. Em uma das ligações, a polícia encomendou a carne. Segundo a polícia, o dono da casa, que confessou o crime, pegava os animais da rua.

Semanalmente, o casal vendida 10 carcaças - o preço variava entre R$ 180 e R$ 220, dependendo do tamanho. "Eles matavam com um machado e, depois, queimavam o couro com maçarico", afirmou o delegado titular da 2ª delegacia, Anderson Pires Jeanpaoli. Após serem mortos sob uma taboa de madeira, os animais eram pendurados em um gancho para o sangue escorrer. Em seguida, eram cortados em pedaços e congelados.

O casal, que mora com dois filhos, queimava os restos dos animais. Na casa a polícia encontrou uma roda de fogueira com crânio de cachorro, cinzas e ossos de animais. Foi achado ainda um caderno com a lista de clientes e cinco cachorros vivos que, segundo o advogado de defesa, eram de propriedade do casal. O que se sabe é que o casal abastecia pelo menos três restaurantes no Bom Retiro. Um fica na Rua Guarani e foi interditado pela Vigilância Sanitária. A polícia prendeu os proprietários e apreendeu carnes que foram enviadas para análise de DNA.

O cardápio era em coreano e na última página havia a foto de um cachorro com o nome do prato que, em português, significa "quem sabe, sabe". O órgão também multou os donos de um restaurante na Rua Silva Pinto. Os 4 presos serão indiciados por formação de quadrilha e crimes contra o meio ambiente e as relações de consumo. (Marcela Spinosa - AE)

7 comentários:

  1. Nana,
    Enviei seu livro, tá?
    Sobre o post:
    Que dizer? Sonho com o dia que conseguirei adotar de vez o vegetarianismo. Por que a carne do açougue eu não confio de jeito nenhum, além de me sentir hipócrita por amar uns e comer os outros...Estou tentndo, mas velhos hábitos custam a morrer.
    Infelizmente.
    Chocada demais...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que essa daí foi descoberta, mas e quantos ainda estão abertos por aí e fazendo essa coisa horrível.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho pra vc no meu blog, passa lá!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Triste...Um dia vou conseguir ser uma vegetariana, por agora consegui reduzir 70% da carne que comia, chego lá. Vi sobre esse abatedouro nos jornais televisivos e fique chocada, como alguém pode olhar nos olhos de um cachorro e conseguir matar. Não entendo as pessoas e acha que estou desistindo de tentar. Beijos Nana e familia.

    ResponderExcluir
  5. ESSE POVO É DOENTE!!!! Tinham é que pegar pena máxima pra parar de ser besta!! Quer comer cachorro então volta pra Coréia, não vem trazer estes costumes bárbaros pro Brasil (que já tem problema de sobra)!!
    Tomara que continuem investigando e prendendo essas criaturas!!!
    Bjos e revoltei!

    ResponderExcluir
  6. Aonde esse mundo vai para desse jeito misericordiaaaaa!!! Oo. Eu fico indignada com essas coisas parecem que eles nao tem um pingo de senso que seja né, tomara que pelo eles sejam devidamente punidos pelo menos né!!!!!!


    bjuuu
    fica com DEUS =]

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que coisas horrível!
    Sem comentários.
    Beijos querida...

    ResponderExcluir

Seu recado será lido com muito carinho !!!
Obrigada pela visita e volte sempre.
Bjs
Nana