segunda-feira, 29 de março de 2010

Catita - Gatinha que está perdendo os pêlos



Catita é uma gatinha linda, mas que está perdendo os pêlos sem explicação nenhuma.
Primeiro uma veteriária falou que era fungo e ela usou shampool Cloresten, os exames para fungos e sarna deram negativos, Tomou meticortem, rilexina 300 (deu vômito), polaramine (deu vômito), depois desconfiou-se que fosse algo hormonal, foram feitos os exames t4 e tsh que deram normais, ela vomita qquer remédio via oral, mesmo tomando ranitidina. Fez até ultrassom abdominal que também deu normal.
A dona dela é muito cuidadosa e não sabe mais o que fazer, já foi em vários veterinários e até agora a queda ainda não parou com nenhum tratamento.... será que alguém tem alguma idéia do que mais pode-se fazer ou o que mais pode ser???

12 comentários:

  1. Nana,
    Vcs já pensaram em pesquisar "alopecia"? É a mesma coisa que acontece com "humanos": perda de cabelos ou pelos numa determinada região. Um dos meus bichanos teve isso e também demorei para descobrir o que poderia ser. Foi um dermatologista que me alertou para esta possibilidade. No caso do meu peludo, não havia ferida, só queda de pelos. Tratei com cetoconazol e drenison (com o aval da veterinária, claro!). O fator desencadeante foi o stress (meu stress que passou para o coitadinho...). Alguns meses depois do tratamento (e eu mais tranquila), os pelinhos voltaram a crescer...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da Catita! E como a mãe dela deve estar nervosa, tentando acertar e ainda sem descobrir a causa!
    Tomara que ela logo encontre e que o tratamento seja rápido!
    Beijos,
    Stela

    ResponderExcluir
  3. Tenta trocar a ração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana... achei seu blog pelo GoogleReader e resolvi responder...
    Tinha uma gatinha persa linda que começou com queda de pelos no rabo, sem explicação... no fim descobrimos que ela tinha uma espécie de leucemia, mas não tivemos tempo de tratar... Pode ser que a Catita não tenha nada, mas não custa compartilhar nossas experiências...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Bom, polaramine acho que não é recomendado para gatos. Pelo menos nos guias terapêuticos vets só há indicação para cães. Meu gato tomou polaramine e também apresentou vômitos e outros sinais.

    ResponderExcluir
  6. oi a minha gata passou pelo mesmo problema...e a doença era sarna negra...ela foi perdendo o pelo conforme a doença ia se espalhando...
    Aplicar Triatox®, a cada 2 semanas, totalizando 3 banhos. É necessário diluir 4mL do produto em 1L de água, banhar o animal com essa mistura e deixá-lo secar à sombra, sem retirar o produto.
    - Antes de aplicar Triatox® na diluição recomendada, é aconselhável banhar o animal com Sabão Sarnasol®, para retirar as crostas da pele do cão.
    - Alguns animais precisarão tomar banhos com Triatox® para o resto da vida. Em condições de estresse ou queda de imunidade o animal pode voltar a desenvolver o quadro de sarna demodécica.
    espero ter ajudado...pois na minha gata a sophia custou para curar mas consegui....bjs

    ResponderExcluir
  7. Ela mora em SP? Conheço um veterinário ótimo que ajudou a gatinha da Uniqua, a Nellie. Se quiserem a indicação, me avisem.

    ResponderExcluir
  8. Minha siamesa teve um problema parecido uma epoca que estava trabalhando demais, e os vets da clinica tb tiveram problemas para resolver o quebra cabeças , pq a minha gatinha preta nao apresentava problema algum na pelagem ( ela é uma gata mestiça de angora, pelo semi longo ). No fim, conseguimos pegar a siamesa cortando o pelo com os dentes e a vet diagnosticou depressao, pq eu estava me ausentando muito de casa. Com a normalizaçao do meu trabalho e com tratamento de florais, conseguimos resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  9. Meu gato estava arrancando os pelos ao longo da coluna. Fez todos os exames imagináveis e nada... Daí a vet falou: pode ser por stress, será que tem algum outro gato rondando a sua casa? Dito e feito! Parei de deixar comida no quintal para os "visitantes" e ele sarou (parou de arrancar os pelos)! Agora ele está normal, já cresceram os pelos. Ele é muito ciumento, nunca deixou que outros gatos chegassem em casa, mas agora está mais velho (12 anos) e mais intolerante ainda.

    ResponderExcluir
  10. ola, uma gatinha q doamos teve varios problemas de pele e, depois de muito tentar descobrir o que era, foi diagnosticado alergia alimentar. a dona dela, comecou a alimenta-la com carne de coelho, e foi qdo ela melhorou.
    mas problemas emocionais tb causam muita queda de pelo. escreva p a dra martha follain e peca uma receita de floral: www.floraisecia.com.br. ela tb eh protetora dos animais.
    boa sorte, thais

    ResponderExcluir
  11. Nana em meio a buscas por resposta ao problema do meu gatinho encontrei seu blog, que por sinal é lindo, é bom ver pessoas tb apaixonada por bixos.
    Nana meu gatinho tb está com esse problema, vcs descobriram o que era? vou deixar meu email Preciso de uma luz, obrigada desde já pela atenção.
    roberta-maquiagem@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu recado será lido com muito carinho !!!
Obrigada pela visita e volte sempre.
Bjs
Nana