Não me venha com essa história de não gosto de gatos!
Geralmente as pessoas que dizem não gostar de gatos não sabem explicar o porquê.
Geralmente as pessoas que dizem não gostar de gatos não sabem explicar o porquê.
Vamos tentar.
O gato pode até ser considerado um bichinho de estimação, um fofinho,uma graça mas essas considerações foram feitas à revelia da opinião dos felinos.
Que história é essa de bichinho?
O gato é um caçador, selvagem na sua essência e doméstico por esperteza.
De estimação?
Da parte dele, a estima será recíproca, se ele não for visto de cima para baixo - mesmo porque, dada a sua habilidade, o pequeno grande gato poderá subir no muro mais próximo e também ver qualquer humano sob a mesma ótica. E esse talvez seja o principal motivo para ... Lá vem a criatura bater de novo na mesma tecla!
- Não gosto de gatos! Ok, você venceu.
Não gosta porque os gatos não lhe devem obediência canina. E, se devem, negam e não pagam nem quando puderem, porque obediência canina é negócio do cão.
A pessoa que não gosta de gatos é, geralmente, aquela que cobra os juros acorchantes da fidelidade absoluta que encontra com fartura nos cães.
Fidelidade? É coisa pra cachorro, miam, por aí, nos telhados. Isso não quer dizer que o gato seja um infiel, mas um amigo do homem apenas quando a amizade é mútua - como, aliás, deveriam ser todas as amizades.
Diferentemente do cachorro, o gato nunca é amigo daquele que o maltrata.
Gato não tem, é bom repetir, fidelidade canina. Mesmo porque, com tantos inimigos na pior selva para um felino, quem é uma cidade, um gato de rua, por exemplo, cumpre uma infindável agenda por dia, pra comer, beber, não ser comido nem atingido por pedradas.
E arranjar um lugar seguro para dormir até o início da jornada seguinte, quando começará tudo de novo.E se for gata, além de fazer tudo isso, tem que ter o dobro da habilidade eesperteza para esconder e defender crias de todos os predadores, inclusive dos reunidos chamados Centros de Controle de Zoonoses, que costumam evitar a propagaçãode doenças de animais nos humanos, não eliminando os vírus e bactérias causadores dos males, mas os seus portadores. Os de rabo e focinho naturalmente. È ou não é?
-É. Mas nesse caso, só defendo os cachorros. Eu n gosto de gatos!
Realmente, você não gosta. Talvez porque os gatos não sejam animais que vivem embandos, sempre obedientes a um líder, como os cachorros.
Gato não tem chefe. Geralmente, é um animal solitário, que caça sozinho a sua comida e não demonstra carência afetiva, como é os seus caso, com essa idéia fixa de não gostar de gatos.
E quer saber de uma coisa?
Quer dar um jeito nessa sua carência afetiva e apreendera encarar a vida com a altivez, a independência e o prazer de estar bem consigo nas horas de solidão?
Adote um gato e aprenda tudo isso com ele.
Crônica de Múcio Bezerra - Retirada da Revista Gato ed 27
eu sempre adori gato. São animais fascinates pela sua natureza misteriosa, mas tb pela sua delicadeza. o meu marido , quanod lhe dizia que queria um gato ela dizia que não queria, porque os gatos são fingidos. O certo é que foi ele que insistiu para que ficassemos com o Kiko e tem uma adoração especial para com o gato como se fosse de pai para filho.e o gato para com ele.portanto essas pessoas que dizem que não gostam porque nao gostam tem falta de conviverem com um bichano... bjs
ResponderExcluir