Lí esta postagem lá no meniNice e estou divulgando.... Quem puder por favor AJUDE !!!
Recebi de uma amigata e estou divulgando. Neste momento, quanto maior a divulgação, melhor.O GAE POA, amigos e simpatizantes da causa animal, estamos solidários com o sofrimento do povo catarinense. A mobilização do governo federal e dos Estados brasileiros, bem como da população do país, tem por dever aplacar as necessidades imediatas dos desassistidos. Entre as vítimas da tragédia, estão também os animais que só contam com iniciativas de poucas ONGs. Muitos cães têm sido encontrados mortos, presos a coleiras nos pátios de suas casas, gatos ficaram nos apartamentos, sem que seus donos tivessem conseguido salvá-los. Centenas seguem nos telhados e nas árvores sobre as águas. Nosso apelo, neste momento, é para que, além da ajuda oferecida aos humanos, também se façam donativos para os grupos que estão tentando resgatar e tratar animais.
Itajaí
O apelo da ONG Viva Bicho dá conta de que os animais não têm como pedir socorro e não conseguem se ajudar sozinhos. Muitos estão ilhados, sem comida, com medo, frio, à espera de ajuda. Cães e gatos sobreviventes vagam pelas ruas à procura de suas famílias e de alimentação. Apela-se aos moradores que tentem alimentar os animais que estão na rua. Não há ração disponível para compra na cidade, precisando ser enviada de outros lugares. Qualquer doação reverterá na ajuda imediata para resgate e tratamento dos animais sobreviventes.
Contato: Bianca - Ong Viva Bicho(47) 8425-1459 / 9903-5441
Banco do Brasil Ag. 1489-3 cc 20793-4
Associação Viva BichoCNPJ 06 156 776 / 0001 - 81
Blumenau
Segundo informes da APRABLU - Associação Protetora de Animais de Blumenau, há muitos animais ilhados e também perdidos pela cidade, e a ONG pede que os moradores tentem alimentar e confortar os animais que encontrem. A Associação pede com urgência doações para compra de medicamentos, alimentação, condições de abrigagem, cordas e potes.
Contato para doações:
e-mail: aprablu@terra. com.br (Bárbara)
Caixa Econômica Federal (ou lotéricas)Ag.411Op. 013C/C 187-5Simone Ruth Stoltz
Florianópolis
Menos atingida do que as cidades do interior, a capital de Santa Catarina, por meio de integrantes do GAE Floripa e do É o Bicho organizam o envio de estoque de rações a Itajaí, já contando com uma forma de transporte para sábado. Contato para apoiar com doações: e-mail: ordepdarc@gmail. com (Pedro)
Passo Fundo
Na cidade gaúcha de Passo Fundo, voluntários da Amigo Bicho conseguiram apoio da Defesa Civil local para que sejam enviadas à Santa Catarina rações para gatos, cães, cavalos e bois, assim como doações de potes, coleiras e correntes, a serem arrecadados na cidade. Os donativos podem ser entregues no corpo de Bombeiros da Moron (atrás da Escola Notre Dame) e da Petrópolis, devendo as embalagens ser identificadas como sendo "para animais".
Contato:
Diane TaufferPasso Fundo – RS(54) 9188 3564(54) 8402 5726
jornalamigobicho@ yahoo.com. bramigobichopf@ gmail.com
Porto AlegreSe conheces quem possa transportar uma carga de ração para Santa Catarina, escreve-nos (gae.portoalegre@ gmail.com) para que possamos deflagrar uma campanha de donativos. Contato feito por companheiro do GAE com a Defesa Civil não trouxe muita esperança de que aceitem levar doações para animais. Informação que estamos tentando checar. Não deixa de doar, mesmo que o valor seja pequeno. Neste momento, qualquer real ajudará, porque se somará ao real que os amigos, a quem repassares este e-mail, também doarão.Junta-te a nós e aos animais vítimas das enchentes em Santa CatarinaGrupo pela Abolição do Especismo Porto Alegrewww.gaepoa.org
vou aproveitar o teu link e divulgar lá no meu blog também. foi uma das coisas em que pensei imediatamente quando vi as imagens das enchentes que publiquei lá no Black. ainda bem que tem gente que se lembra deles também!
ResponderExcluirbjus, Nana.
É de cortar o coração o que está acontecendo, ficamos muito assustados aqui em São Paulo, pq nossa familia é do Rio Grande do Sul e Santa catarina, e no dia não sabiamos quais eram os lugares afetados.. ifelizmente algumas cidades onde moram nossos parentes foram atingidas ... se toda a ajuda ofericida as pessoas ainda é pouco imagine a esses bichinhos ... muito triste !
ResponderExcluirMas aqui em SP está tendo coleta tb de roupas , cobertores , comida ... é só procurar o centro de bombeiro mais proximo e se informar.
estou torcendo mto pelas pessoas e bichinhos!
ResponderExcluirOla,Nana.Obrigada por visitar o meu cantinho.Como voce,eu tambem ADORO gatos,se pudesse adotaria mais gatinhos.Tenho acompanhado todos os dias os noticiarios sobre a enchente.Na decada de 80 presenciei uma enchente,sei na pele o como e terrivel.Na epoca lembro como hoje.Meu pai desempregado,nos,na epoca eramos criancas e naquela difilculdade a enchente acabou com boa parte das coisas que nos tinhamos.A casa dos meus avos foi parcialmente coberto pela agua.Perdeu-se tudo.De anos em anos acontece isso em Santa Catarina e isto nao e pesadelo e a realidade,por isso temos que saber como conviver bem com a NATUREZA.No pais onde moro agora o terremoto e constante e esta previsto um grande terremoto na area onde moro.Mas quando vira...?Isso nao sabemos.Para isso ha prevencao,treinamento e todas as construcoes sao feitas para que nao desabem com o terremoto.Por isso o povo de Santa Catarina deve prevenir,usar tecnologia e acima de tudo saber conviver bem com a Natureza para que essa catastrofe nao aconteca novamente.Realmente e uma pena que isso aconteca de novo e se nada for feito outras enchentes virao,muito triste.Mais e isso ai,Nana.E errando que um dia as pessoas acertam e tomam consciencia da realidade.Bjus da Norma.
ResponderExcluirDesde que isso tudo começou que eu ficava pensando quando as pessoas teriam a decência de se lembrar dos animais em Santa Catarina - e isso tem me consumido dia após dia. Adorei o seu post, mandei e-mail para todos eles e vou continuar divulgando. Muito obrigada. Muito obrigada mesmo.
ResponderExcluirHelena