terça-feira, 24 de março de 2009

Que Delícia!!!!!


Olá Amigateiras(os):

Vocês não tem idéia da minha felicidade em chegar aqui e ver tantas mensagens de apoio a minha idéia!!!

Nossa... não sei como agradecer!!!!

Então está decidido, mãos a obra... agulhas apostas...,rs.

Vou ver direitinho como fazer a rifa e vou colocar uma votação para ver que instituição receberá o dinheiro, estou aceitando sugestões!!

Ainda estou sem computador no consultório, por isso estou meio devagar, mas até o final da semana vou tentar organizar tudo para a rifa começar a rolar.

Um grande beijo no enorme coração de vocês!!!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Tive uma idéia... Preciso da opnião de vocês....

Olá Amigateiras e Amigateiros:

Dia 1 de Maio este meu cantinho fará 1 ano.

Comecei este blog muito por acaso, estava na febre do tricô e queria receitas fáceis (só sei fazer coisinhas simples) daí percebi que existia muita gente que assim como eu por aqui, que amava gatos e que assim poderia também aprender mais sobre eles.

Fiquei pensando em um modo de comemorar e pensei em unir as duas coisas... o tricô (coitado abandonado) e os gatos claro.

Daí tive a ideia de fazer um cachecol bem bonito e uma rifa dele, com a renda totalmente revertida a uma instituição que ajuda os gatinhos de rua.

O que vocês acham da ideia?

Ainda está meio crua. sei que na questão de como fazer a Rifa a Claudinha do Beco pode me ajudar (Viu Claudinha sobrou pra você .....rs)

O preço acho que vocês podem me dar sugestão.. pensei entre 2 e 3 reais... a instituição também podemos ver para qual poderia ir.

Tudo está em aberto... rs.

O que acham ??
No final seria uma brincadeira com o intuito de ajudar os gatuchos e presentear uma de vocês que me fizeram muita companhia durante todo este ano.

domingo, 22 de março de 2009


Hoje o MeniNice faz uma ano.......
Um Blog de uma gateira que não mede esforços para ajudar gatuchos e pessoas, uma menina sensível que compatilha conosco seu grande coração.
Nice:
Parabéns pelo seu Blog e por quem você é!!!
Adoro ter sua companhia aqui na net.
Força menina... sei que você tem!
Bjs

sexta-feira, 20 de março de 2009

Descobertas que ajudam a cuidar bem do seu gato

Vamos comentar detalhes das descobertas relacionadas com o bem-estar dos gatos, que serão publicadas em breve na Inglaterra e poderão nortear futuras leis sobre a posse de felinos
O conceito atual de bem-estar dos animais está concretamente relacionado à saúde física e mental deles. E, de maneira mais subjetiva, à sua alegria de viver. Busca-se, ainda, viabilizar a expressão do comportamento natural da espécie.
Centros de pesquisa procuram descobrir as variáveis importantes para o bem-estar dos gatos. Por serem constatações científicas, normalmente se baseiam em mensurações concretas.
Abaixo descrevo algumas conclusões de tais estudos, reunidas e discutidas pela pesquisadora Irene Rochlitz, de Cambridge, na Inglaterra, e que serão publicadas em breve numa revista científica famosa.
Tamanho do espaço disponível
Por não poder explorar novas aéreas, o gato mantido dentro de casa deixa de praticar um comportamento natural da espécie, que é percorrer até mais de dois quilômetros numa noite. Um estudo com gatos castrados concluiu que as fêmeas se adaptam melhor a pequenos espaços do que os machos. Mesmo castrados, eles precisam de um território maior que o delas. O estudo concluiu também que o gato, em ambiente interno, deve ter pelo menos dois cômodos à disposição. E que, a partir de um mínimo de área, a qualidade do espaço importa mais do que o ambiente em si.
É ideal que o gato possa explorar o ambiente vertical. Esconderijos (como armários) e locais elevados que aumentam a área de visão (como prateleiras e mesas), influenciam o bem-estar felino e, mesmo que não sejam usados freqüentemente, conferem segurança por proporcionar refúgio em situações adversas.
Objetos à disposiçãoAlguns objetos fundamentais devem estar sempre presentes, como brinquedos e arranhadores. Esses últimos permitem que o gato "afie" as unhas e que deixe seu cheiro e marca no ambiente. Um estudo constatou que os locais da casa preferidos pelos gatos para o arranhador são a entrada dos ambientes e a área perto de onde descansam. Brinquedos não precisam parecer naturais nem ser coloridos -- às vezes, uma bolinha de papel faz mais sucesso do que um objeto caro.
Área de alimentação e de defecação
Muitos sabem que o gato prefere não fazer as necessidades próximo de onde come. Foi descoberto também que ele gosta mais de tomar água longe da comida! É um detalhe importante, pois se o gato ingerir menos água do que o adequado, poderá ter problemas físicos ao longo da vida. Há ainda gatos que só parecem beber a quantidade ideal se a água for corrente e se estiver distante da comida. Já existem "fontes" para gatos, mas não se sabia da sua importância para a saúde do bichano.
Há gatos que monopolizam uma área. Poucas pessoas percebem quando esses exemplares, deitados na frente da porta, intimidam a passagem de outros. Portanto, onde houver mais de um gato, convém criar mais áreas de defecação, alimentação e repouso.
Contato social
Alguns gatos podem ficar seriamente doentes se mantidos isolados. O cérebro é "moldado" para um determinado tipo de vida pelo período de sociabilização. O gato sociabilizado com seres humanos pode sofrer na ausência deles, enquanto que o não socializado pode se estressar sempre que um humano estiver em "seu" território. De maneira geral, a presença humana é bem menos importante para gatos que vivem na presença de outros -- a carência afetiva parece ser suprida pelas demais companhias felinas.
Estudo feito com dezenas de gatos castrados constatou que grande parte deles prefere ficar fora do campo visual de outro gato. Ou, pelo menos, manter um a três metros de distância. Sempre que possível, essas possibilidades devem ser proporcionadas pelo ambiente.
Estímulos sensoriais
O bem-estar físico e psicológico também se relaciona com a quantidade de informação que o cérebro deve processar. Muita ou pouca informação pode gerar problemas psicológicos e físicos! Por isso, ao levarmos um gato para outra casa, devemos antes confiná-lo em um quarto até se acostumar, para evitar estímulos demais. Só depois o liberamos para o restante da casa. O ideal é conhecer bem a sensibilidade do seu gato e oferecer estímulos na medida certa. Quanto melhor socializado ele for, mais estímulos poderá tolerar.
Algumas maneiras de tornar o ambiente estimulante são: deixar um roedor passear por lá quando não houver risco para ele deixar seu cheiro; dar acesso às janelas; trazer brinquedos e objetos novos periodicamente e receber visitas. Existe a possibilidade de saber se o ambiente está de acordo com as necessidades do gato pela mensuração na saliva, nas fezes e no sangue dele do hormônio do estresse, cortisol.
Alexandre Rossi

segunda-feira, 16 de março de 2009

Terapia Floral


Muitas pessoas me perguntam sobre os Florais e sua eficácia.
Particularmente eu trabalho com os Florais a mais de 20 anos, uso tanto os de Bach e como os da Califórnia.
Os Florais como o próprio nome diz, são feitos a base de essência de flores e agem basicamente em estados emocionais.
Ouço muitas pessoas dizendo:
- Já fiz uma receita e não adiantou nada....
O que acontece é que muitas pessoas leêem sobre o Floral, e fazem sua própia receita (auto-medicação) e isso pode não dar mto certo...
Por exemplo:
Você pode ter ansiedade, daí faz uma receita com um Floral para ansiedade, mas esta ansiedade pode ser por uma depessão (que vc própia não precebe)... então não vai adiantar muito.
Você tem que combater a Causa não o Efeito..
Por isso é que o mais indicado é procurar um profissional para a prescrição.
A terapia floral não tem contra-indicações e pode ser usada por animais, pessoas de qualquer idade, mulheres grávidas, bebês e inclusive paralelamente a tratamentos alopáticos ou homeopáticos.
“O sistema dos 38 remédios do Dr. Bach tem a finalidade de permitir que a personalidade possa dominar, sozinha, estados passageiros de ânimo negativos, típicos da natureza humana, tais como: incerteza, ciúme, desalento, etc., cuja causa é alguma fraqueza de caráter. ... Uma consequência indireta disso será, também, maior resistência contra perturbações emocionais e, eventualmente, psicossomáticas.” – Mechthild Scheffer
Terapia Floral para Animais

A terapia floral pode e deve ser usada para tratar quaisquer desequilíbrios emocionais ou comportamentais em animais. Os resultados são maravilhosos e a reação deles ao tratamento é mais rápida do que a de uma pessoa.
Devido a essa grande eficiência da terapia floral, é muito comum o seu uso para tratar problemas como carência afetiva em animais que solicitam muito o dono e que tem enorme necessidade de atenção; hiperatividade em animais que correm, pulam, brincam e latem excessivamente; possessividade em animais que tem ciúmes de seus donos, animais agressivos por conta do medo, entre outros inúmeros desequilíbrios que os animais podem manifestar.
Quando tratamos com a terapia floral esses desequilíbrios , sejam emocionais ou comportamentais, usamos as mesmas essências que são usadas para pessoas , independente do sistema. Não há essências que são usadas especificamente para animais. Em alguns sistemas é possível encontrar fórmulas prontas para animais para tratar determinados desequilíbrios, mas as essências são as mesmas que usamos para pessoas. A escolha das essências também é feita da mesma forma. São analisados o desequilíbrio em si, o comportamento do animal, a personalidade e escolhidas as essências adequadas para tratar o desequilíbrio especificamente como aquele animal o manifesta. Lógico que quanto mais o terapeuta conhecer ou estiver familiarizado com animais, cães e gatos principalmente, melhor será a percepção das essências que devem ser utilizadas.
Nos casos de desequilíbrios emocionais os florais são excelentes e podem ser associados a outras terapias complementares, no caso de desequilibrios comportamentais os florais tem também excelente atuação, mas em alguns casos os resultados podem demorar mais, nesses casos o uso paralelo de tecnicas de adestramento traz ótimos resultados.
É importante , para o terapeuta claro, mas também para os proprietários que eles conheçam o comportamento da espécie e se possível da raça do seu animal. Esse conhecimento ajuda muito na compreensão e na identificação de determinados comportamentos. Para isso, recomendo para os proprietários de gatos a leitura do livro “Psico-gato?” da autora Pam Johnson-Bennett e para os proprietários de cães “Adestramento Inteligente” de Alexandre Rossi.
Deve-se deixar claro que a terapia floral traz resultados excelentes , mas não substitui a necessidade de levar o seu animal a um veterinário
(BPimentel)

sábado, 14 de março de 2009

Alugar Gatos



Notícia fresquinha direto da BBC Brasil, enviada pela catlover F.:
Bares que ‘alugam’ gatos viram mania no Japão!
A mais nova mania entre os japoneses é a de freqüentar os chamados ‘cat cafés’, locais onde os clientes podem aproveitar da companhia de gatos. Por cerca de US$ 10 (pouco mais de R$ 23), os clientes podem passar uma hora no café. Eles têm direito de acariciar os gatos e até tirar fotos de seus bichanos preferidos. Em um deles, o Ja La La Café, no agitado bairro de Akihabara, em Tóquio, cerca de 12 gatos fazem as honras da casa.”
O mais interessante são as legendas das fotos:
• Os clientes podem acariciá-los ou apenas tirar fotos de seus bichanos preferidos.
• No café Nekorobi, todos os gatos têm álbuns de fotografias para que os clientes os conheçam melhor, antes de escolher qual o fará companhia.
• No café Nekorobi, os gatos têm camas confortáveis e podem ficar deitados pelo tempo que quiserem.
• Apesar da crise global ter atingido em cheio o Japão, os chamados ‘Cat Cafés’ são um negócio lucrativo no país.
Que tal abrir alguns destes cafés aqui no Brasil?
Ah! Já lí em outra reportagem que no Japão mesmo, você pode alugar cães
e gatos por hora... para levar para passear ou levar para passar o final de semana em casa..... Quem disse que eu ia devolver????..
kkk
Clientela não faltaria

Nossos Prêmios do Concurso de Fantasia Chegaram







Olhem os Prêmios que Cristal e Zé ganharam do Blog da Gata Lili....

Mas a Madona que mais gostou!!

Lili Obrigada!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sexta-feira 13.....Agarrem seu Gato Preto

Esta coisa linda é minha Cristal, acordei com ela hoje dormindo nas minhas costas... rs
Muitas sabem que a adotei na Zoonoses... quando fui adotá-la o próprio funcionário de lá falou:
- mas só temos filhotes pretinhos.. acho que a Sra. não vai querer... triste engano era EXATAMENTE o que eu queria!!... rs
Infelizmente ainda existe muitas pessoas ignorantes e preconceituosas!!



Gato Preto: Superstições e Mitos


A história de vida do gato preto é impressionante. Adorado por uns, sacrificado por outros, o gato preto sobreviveu a tudo apenas para reclamar o lugar que mais gosta de ocupar: um sítio quente, junto à janela.

As superstições acerca dos gatos nasceram desde cedo. Um dos primeiros povos a atribuir uma aura mística ao gato foram os egípcios que o idolatravam, tendo mesmo um Deus com a sua forma física, Bast. Em honra desta divindade, os egípcios mantinham gatos pretos em casa e davam-lhes honras reservadas a faraós, mumificando-os depois de mortos.

Mas foi na Idade Média que o gato viu a sua sorte mudar. Apesar de prestarem um importante serviço ao homem, caçando os ratos que eram considerados uma praga em todo o lado, a verdade é que havia uma legião de gatos vadios que faziam das cidades o seu território. A sobrepopulação terá sido o primeiro motivo pelo qual o gato deixou de cair em graça para passar a cair em desgraça.
A Idade Média ficou marcada pela superstição, bruxaria e febre religiosa. O gato, como animal independente e solitário, captou a atenção tanto de pagãos como cristãos. No paganismo, o gato representa sabedoria e protecção, mas na magia negra, o gato preto macho personifica o diabo. No tarot, no baralho de Rider Waite , a Rainha de Paus é representada com um gato preto aos seus pés, significando energia instintiva, mas domesticada.

O gato é um animal que caça durante a noite e era na Idade Média acolhido por pessoas solitárias. Os gatos vadios eram os animais de estimação de mendigos e pobres, o que não abonou em relação à imagem do gato. Os olhos penetrantes que iluminam as noites contribuíram provavelmente para a catalogação do gato como espírito demoníaco. A cor preta era a cor das trevas e do mal, o que tornou os gatos desta pelagem os mais perseguidos pelos cristão e inquisidores. A sua associação às práticas pagãs, apenas provocou um maior distanciamento entre os cristãos e o gato. O facto de o gato ser muitas vezes sacrificado em rituais pagãos tornou-o num símbolo a combater.

Depressa começaram a surgir histórias que ligavam os gatos à bruxaria. Reza a lenda que por volta de 1560, em Linconshire, filho e pai foram assuntados por um gato preto que lhes cruzou à frente. O animal coxeava e tinha vários arranhões e dirigiu-se para a casa de uma mulher que os habitantes da região suspeitavam que fosse bruxa. No dia seguinte, a mulher apareceu com uma ligadura no braço e tinha passado a coxear. Outra história relatada conta que um agricultor cortou a orelha de um gato durante a noite. O homem acreditava que o gato estava a assombrar a sua propriedade. No dia seguinte, o agricultor regressou ao local apenas para encontrar parte da orelha de um humano.

Na Alemanha, as histórias sobre a dualidade bruxa/gato preto são comuns. Uma mulher após ter sido acusada de bruxaria e condenada à fogueira, transformou-se em gato preto enquanto ardia. Foi assim que surgiu o mito de que as bruxas se transformam em gatos pretos durante a noite. É foi também desta forma que se encontrou justificação para perseguir estes animais. Em paralelo com as lendas surgem também outros factos históricos que na altura serviam de base de sustentação a muitas superstições.

O Rei Carlos I de Inglaterra tinha um gato preto de estimação. O monarca acreditava que o seu gato lhe trazia sorte. Coincidência ou não, o gato morreu um dia antes de o Carlos I ter sido preso por Oliver Crommwell. O monarca foi acusado de traição e mais tarde decapitado.

Surpreendentemente, o gato preto sobreviveu a décadas, se não séculos de perseguição. A sua pelagem negra, pela qual era perseguido, era também uma vantagem quando caçava à noite, fundindo-se com a escuridão. Nestes tempos, não faltava alimento para os gatos, uma vez que os ratos abundavam pelas cidades e campos. Pela altura do Renascimento, a Igreja Católica tinha já abrandado a caça aos hereges. Esta foi uma boa notícia para o gato por duas razões: por um lado os cristãos tinham conseguido reduzir a prática do sacrifício de animais, e em particular dos gatos com pelagem preta e por outro, deixaram de ser perseguidos pelos próprios cristãos.

Mas da Idade Média resistiram as superstições profundamente enraizadas na cultura popular. Apesar de em Portugal ser mais comum associar o gato preto a um mau presságio, são várias as superstições que lhe são favoráveis noutros países.
Superstições Comuns

Na Escócia

Um gato preto no alpendre traz prosperidade.

Na Itália

Ouvir um gato preto a espirrar traz boa sorte.

Se um gato preto se deita na cama de uma pessoa doente, significa que a morte dessa pessoa está perto.

Nos Estados Unidos da América

O gato preto que cruza o nosso caminho traz má sorte

Na Irlanda

O gato preto que cruza o caminho de alguém durante noites de luar, é prenúncio de epidemia.

Na Inglaterra

Na costa de Yorkshire, as mulheres dos pescadores acreditam que os seus maridos regressarão sãos e salvos da faina se mantiverem em casa um gato preto.Mais generalizada entre os pescadores era a crença de que os gatos pretos mantidos em casa enquanto saíam para pescar era sinónimo de bom tempo em alto mar. Há quem defenda que o preço dos gatos pretos chegou a aumentar de tal formar que muitos marinheiros não tinham dinheiro para comprar um exemplar.Em algumas regiões da Inglaterra acredita-se que oferecer um gato preto à noiva trás sorte.

Na França

No Sul deste país, acredita-se que tratar de um gato preto trás boa sorte.

Na Alemanha

Um gato que cruza o caminho de uma pessoa da direita para a esquerda é mau agoiro, mas da esquerda para a direita é boa sorte.

Na Letónia

Para os agricultores deste país, encontrar um gato preto nos depósitos de sementes é uma óptima notícia. Para eles, estes gatos são o espírito de Rungis, Deus da Colheita.
Superstições Actuais

Hoje em dia, o gato preto continua a ser mais do que um gato de pelagem escura. Ainda há quem veja nele sinal de boa ou má sorte.

Num estudo realizado nos gatis e associações de animais dos Estados Unidos da América, verificou-se que o gato preto era a segunda pelagem menos desejada. A primeira era a castanha. Assim, numa ninhada de gatos de várias cores, o gato preto era sempre dos últimos a ser adoptado. A acentuar a ideia de que o gato preto ainda não é encarado como um outro gato qualquer, nos Estados Unidos da América, onde há uma forte tradição de celebrar o Halloween, algumas associações de animais têm uma política especial que implementam nessa altura. Neste feriado manteve-se em alguns locais a tradição de sacrificar animais, entre eles o gato preto. Por esta razão, a adopção destes gatos fica congelada algumas semanas antes e depois desta festividade.

Em Portugal, as superstições sobre os gatos pretos não parecem ter tanta força e é bastante comuns encontrar um gato preto como animal de estimação. Não deixa de ser curioso que em Inglaterra, apesar da caça às bruxas e aos gatos vivida na Idade Média, as superstições que resistiram associam invariavelmente o gato a bons sinais.Contudo, o gato preto parece ainda estar muito longe de recuperar a posição que tinha no Antigo Egipto. Ou talvez não, uma vez que, tal como os outros gatos, parecem ser peritos em ganhar a adoração dos donos.

quinta-feira, 12 de março de 2009

IMPORTANTE!! Abaixo Assinado


PESSOAL, É SÉRIO, LEIAM COM ATENÇÃO:
ASSINE E REPASSE PETIÇÃO SOLICITANDO A SAIDA DO GERENTE DO CCZ DE SP
Desde Abril de 2008, por conta da Lei Estadual 12916, os CCZs estão proibidos de matar cães sadios, isto era um sonho que todos compartilhavam. Porém com a lei chegou-se a conclusão de que, não matando, alternativas Teriam que ser implantadas para diminuir a quantidade de animais do orgão em questão. Os protetores procuraram a gerencia do CCZ com vários projetos, que tinham como único intuito ajudar a doar os animais que hoje estão confinados lá dentro. A frase: CACHORRO BOM É CACHORRO MORTO
Causou a todos perplexidade, pois foi dita PELO ATUAL GERENTE, segundo testemunhas, a uma senhora que implorava de joelhos para que ele não deixasse laçarem seus cães com cambão e os jogassem no caminhão do CCZ (carrocinha). Ele também cancelou/proibiu todas a alternativas levadas pelos protetores para ajudar os animais, que hoje estão confinados no orgão. http://www.petitiononline.com/ccz12916/petition.html
PROJETOS QUE FORAM NEGADOSQue Marco Antonio Vigilato, considera animais como coisas todos sabemos. Vide a forma q ele conduz o CCZ de São Paulo, orgão q conta c pelos 300 animais q ñ teem nenhuma chance de encontrar 1 família.
A frase: CACHORRO BOM É CACHORRO MORTOQue foi dita a uma senhora que implorava de joelhos p q ele não laçasse seu cães com cambão e os jogassem na carrocinha, não poderia ter saído da boca de outra pessoa, senão o deste cidadão...
Afinal ele é:→ O gerente do CCZ que cancelou as feiras de doações;
→O gerente do CCZ que cancelou o projeto onde voluntários iriam ao orgão p passear c os cães, a fim de desestressá-los.
→O gerente do CCZ q proibiu a doação dos cães de raça PITBULL HA 90 DIAS;
→O gerente do CCZ q proibiu que fotografássemos os cães c a finalidade de divulgar e doar;
→O gerente do CCZ q proibiu o projeto do adestrador q queria adestrar pitbulls, gratuitamente, e doá-los adestrados;
→O gerente do CCZ q proibiu q protetores fossem ao orgão na sexta feira, retirassem cães p dar banho e levar p feiras no Sábado e Domingo, e se acaso ñ fossem adotados os devolvesse na Segunda feira;
→O gerente do CCZ q proibiu q 30 cães fossem a Petshops por semana p tomar banho, melhorando seu bem estar e diminuindo a quantidade de parasitas como pulgas, carrapatos e piolhos;
→O gerente do CCZ q proibiu o projeto do JORGE ADESTRADOR DO LATE SHOW q daria 1 curso GRATUITAMENTE, aos funcionários do orgão, com carga horária de 10 horas, sobre adestramento básico, comportamento e condicionamento animal. No dia 16/03/09 teremos uma reunião com o secretário de saúde de São Paulo, pretendo levar a petição. Será muito importante termos pelo menos 10.000 pra eles perceberem que apesar deles não se importarem com os animais... tem muita gente que se importa.
NO MOMENTO TEMOS MAIS DE 8000 ASSINATURAS, ASSINEM E AJUDEM A REPASSAR POR FAVOR, ESTAMOS QUASE LÁ!!!!!
http://www.petitiononline.com/ccz12916/petition.html

terça-feira, 10 de março de 2009

Entendendo um pouco melhor nossos gatos



Entendendo o seu gato
Telma da Camara
Os gatos se utilizam na maioria das vezes, da linguagem corporal para dar suas mensagens.
O que acontece é que um felino consegue entender perfeitamente o que o outro quer dizer, com um simples movimento na cauda ou uma leve mexida no bigode, mas seus donos não.
Por causa disso, tem muita gente que não se dá bem com o gato como animal de estimação, pois acham que eles são traiçoeiros ou falsos. Mas tudo isso pode ser apenas uma má interpretação do dono por não saber reconhecer tanto os sinais do corpo como da voz dos felinos.
Daremos algumas dicas para você entender o que o seu gatinho está sentindo, pois isso é que causará o sucesso da comunicação entre vocês e tornará a convivência amistosa e feliz.

Arqueando as Costas
Ele dá a impressão de ser maior do que é. Geralmente quando faz isso, também eriça os pêlos, fazendo com que ele pareça ainda maior. Isso pode apavorar o inimigo ou algum intruso e acaba sendo um sinal de "saia já daqui"!
Se Escondendo
Os gatos se escondem simplesmente porque isso faz parte da sua natureza. Ele pode fazer isso tanto para poder atacar, como para se esconder mesmo de alguém maior do que ele.
Empurrando e abraçando
É comum, principalmente nos filhotes ficarem com as cabeças encostadas e ficarem se empurrando ou fazendo brincadeiras provocativas. Eles não estão brigando, estão se divertindo.Isso torna a personalidade deles bastante alegre e são gestos importantes para desenvolver a personalidade deles.
Miados e cauda ereta
É bom atendê-lo logo. Ele está com pressa e não quer mais esperar por algo que pode até já ter demonstrado e ninguém notou. Pode ser a comida, a porta fechada que ele não está acostumado, a água etc.
Cauda balançando
A cauda em leve movimento indica aborrecimento. Observe o que pode estar causando isso.
Sinais de Ameaça
Se o gato estiver com as pupilas dilatadas, a boca aberta mostrando os dentes e emitindo um som forte, isso é um sinal de ameaça que ele está dando. Dificilmente ele faz isso para um humano, a não ser que seja demasiadamente provocado. Ele está com medo e por isso reage dessa forma.
Quando está despreocupado e sem medo
Se tiverem felizes e relaxados, os gatos demonstram isso fechando um pouco os olhos. As orelhas ficam mais voltadas para a frente e às vezes até emitem um ronronar.
Bigodes inclinados para a frente
Mau sinal. Ele está mal humorado. Junto com esta expressão, pode ainda ficar com as orelhas eretas dobradas para trás, o que significará que está ficando raivoso. Nessa hora, as pupilas costumam ficar contraídas (quase que dando um ar franzido ao rosto)
Quando está com fome
Geralmente ele fica sentado, o rabo abaixado,e o pescoço fica erguido e esticado. Mia tristemente para alguém atender o seu pedido. Já os filhotinhos quando estão com fome, choram muito parecidos com os bebês. Ele vai chorar se sentir fome, frio e até se estiver longe da mãe.
Demarcando o território
Os gatos demarcam o território se apoiando no objeto que pretendem marcar e com a cauda tremendo, esguicham a urina para trás. Não é um jato como quando estão esvaziando a bexiga.Ele arranha os sofás e cadeiras dentro de casa para que suas marcas sejam vistas por todos. Mesmo fêmeas e machos castrados podem lançar jatos de urina.
Se esfregando em você
O gato quando se esfrega em você não está só demonstrando carinho, como muita gente pensa. ele está transferindo o odor do seu corpo, reivindicando você como parte de seu território.
Quando deita e rola
É porque está feliz e tranqüilo.
Os sons que emitem
Os miados, chamados também de sons vocálicos, são usados nos pedidos e reclamações.Os murmúrios (ronronar), são usados em saudações e para mostrar contentamento.Os de alta intensidade, são o gemido de irritação, o guincho de medo e dor, o sibilo e o miado de acasalamento da fêmea. São sons altos e nem um pouco discretos.

domingo, 8 de março de 2009

Feliz Dia Internacional da Mulher.... Vamos Rir Um Pouco?


Poema de Mulher

Que mulher nunca teve...

Um sutian meio furado, Um primo meio tarado, Ou um amigo meio veado?

Que mulher nunca tomou...

Um fora de querer sumir, Um porre de cair Ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou...

Com a sogra morta, estendida, Em ser muito feliz na vida Ou com uma lipo na barriga?

Que mulher nunca pensou...

Em dar fim numa panela, Jogar os filhos pela janela Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou...

Para ter a perna depilada, Para aturar uma empregada Ou para trabalhar menstruada?

Que mulher nunca comeu...

Uma caixa de Bis, por ansiedade, Uma alface, no almoço, por vaidade Ou, um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou...

O pé no sapato para caber, a barriga para emagrecer Ou um ursinho para não enlouquecer?

Que mulher nunca jurou...

Que não estava ao telefone, Que não pensa em silicone Ou que "dele" não lembra nem o nome? Só as mulheres para entenderem o significado deste poema!

Estamos em uma época em que:

"Homem dando sopa, era apenas um homem distribuindo alimento aos pobres"

"Pior do que nunca achar o homem certo é viver pra sempre com o homem errado"

"Mas vale um cara feio com você do que dois lindos se beijando"

"Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto???"

"Príncipe encantado que nada...

Bom mesmo é o lobo-mau!!

Que te ouve melhor... Que te vê melhor... E ainda te come!!!"


QUE O BOM HUMOR IMPERE EM NOSSAS VIDAS O RESTO DO ANO!!!

BEIJOS A TODAS AS MINHAS AMIGAS!!!!

sábado, 7 de março de 2009

Selinho


Eba! Ganhamos mais um selinho e desta vez foi a Ana do Anjos Gatos , da Nice do MeniNice e da Dani do Blog da Dani quem me presenteou.
Obrigada Ana eb Nice adorei!
Como todo selo, este também chega acompanhado de alguns passinhos para serem seguidos:
1. Escrever uma lista com oito coisas que sonhamos fazer antes de morrer
2. Convidar oito parceiras (os) de blogs amigos para também responder
3. Comentar no blog de quem convidou
4. Comentar no blog de nossos (as) convidados (as) para que saibam da convocação
Agora, as oito coisas que gostaria de fazer antes de morrer:
1. Ter uma vida menos estressante;
2. Perder uns kilinhos;
3. Fazer mais um curso de especialização ou um mestrado;
4. Fazer aula de dança;
5. Ver minha filha adulta, realizada e feliz;
6. Ter mais tranquilidade profissional;
7. Conhecer a Grécia;
8. Ter uma casa cheia de gatos e cachorros.
Por fim, repasso o selo e a brincadeira para...

Dê - O Mundo Subiu no Telhado
Silvia- GatoFru
Tamara - Café com Gato
Stela - Petetecos
Lina - Lina Gatolina
Padme e Durga- Canto do Gatos
Ana Clara - Toca dos Gatos
Gabi- Nós Gatos Já Nasceram Pobres....

Alguém conhece um Pai de Santo Porreta ? ? ? ? ? - DESABAFO!!!!!


Realmente não estou numa fase mto boa!!!

Sabem aqueles dias que vc tem a sensação de que não deveria ter levantado da cama... pois é, estes dias estão virando meses...

Acho que realmente é um problema de energia... tudo quebra, tudo eu tento arrumar e nada dá certo.

Só para vcs terem uma idéia... em dezembro meu carro quebrou 2 vezes... dia 2 de janeiro, cirurgia da Cristal, semana passada mandei fazer um up greade no pc de casa, gastei uma grana que nem podia e o pc tá uma M, pior do que estava pq trava o tempo todo e agora o cara que fez o serviço não atende meus telefonemas.. a tv do meu quarto está de greve ah, esqueci de falar do tel que depois daquela saga com a telefônica ontem estava mudo novamente, depois o tel arrumou e o speedy não funcionava.... affff sem falar nas questões normais, consultório caiu com a crise, falta de grana, ex marido....

Graças a Deus não posso reclamar nem da minha filha que além de ser uma grande amiga é um ser humano maravilhoso e nem dos meus gatuchos que são meus super companheiros!!

Por isso acho que realmente preciso de um pai de santo daqueles bem porretas... rs

Alguém conhece algum... ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 4 de março de 2009

Você gosta de ler?? Que tal trocar livros????

Você tem livros em casa que já leu e gostaria de trocar?????????
Este site ajuda você nisso!!
O processo é assim:
Você entra no site, se inscreve e inscreve os livros que tem e quer trocar.
Quando alguém se interessar por algum de seus livros, você o envia e após isso você ganha o direito de solicitar um livro também!!
Achei o máximo!!!
No site podem ver os preços aproximados de envio pelos correios no Brasil, sendo de menos de 7 reais o custo para enviar um livro de mais de 400 páginas.

TrocandoLivros.com.br

terça-feira, 3 de março de 2009

Gato detecta cancer em seu dono


Que nós, bichinhos de estimação, somos grandes companheiros todo mundo já sabe. A novidade é que alguns pesquisadores estão investigando a nossa capacidade de ajudar a detectar doenças.
No Canadá, tem um senhor, o Lionel Adams, que diz deve sua vida a Tiger, esse gatinho de oito anos aí da foto. Segundo ele, Tiger detectou um câncer que surgiu em seu pulmão e do qual ele próprio nem sequer desconfiava.Adams afirmou ao jornal "Calgary Sun" que o gato começou a passar insistentemente a pata no lado esquerdo de seu corpo. Intrigado, foi procurar um médico, que descobriu a doença por meio de um exame de raio-x.
"Tiger subia na cama e tentava arranhar o lado esquerdo do meu corpo. Ele estava certo de que havia algo", disse Adams ao jornal. "E era bem ali que o câncer estava. Posso dizer que Tiger é meu herói".

domingo, 1 de março de 2009

Brincadeira....


E da Claudia do Cenário Atual, recebi esse meme muito interessante.
Veja as regras:
a- Você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância.
b- Sendo 6 verdades e 3 mentiras.
c- Quem receber o meme, deverá postar nas suas respostas as 3 mentiras do blogueiro.
d- Quem indicou revela depois (ou não)!
e- Não tem regras especificas para quantidade de blogueiros!
As 9 coisas aleatórias sobre mim:
1- Não saio sem lápis de olho nos olhos;
2- Odeio passar Hidratante no corpo;
3- Adoro Bife de fígado;
4- sou filha única;
5- Adoro dançar;
6- Quando criança tive uma coruja de estimação ;
7- Minha comida preferida é Yakissoba
8-Adoro Sertanejo;
9- Quando tinha 12 anos tinha um gato chamado Pimpolho .

Mentiras da Claudia:
- Sou muito romântica, meu quarto é todo rosa;
- Sou graduada em Administração de Empresas e cursei faculdade de História;
- Faço musculação 6 dias por semana
Será que acretei??? rs
Indico para a Brincadeira:
MeniNice
Dani
Quem passar por aqui e quiser opnar, quais são as mentiras... fiquem a vontade!!

Gato Encontrado