quinta-feira, 7 de agosto de 2008

1 Ano que estamos com a Madona

Depois da felicidade que sentimos em termos a Cristal, ficamos com pena em deixá-la sozinha o dia inteiro... resolvemos adotar uma irmãzinha para ela.
Fui até a Zoonoses dia 06/08/2007 (onde pegamos a Cristal)... chegando lá me mostraram 3 sialatas maiores de uns 3 meses e ela mto pequenininha,com 2 meses e meio (mas não parecia).
Foi amor à primeira vista !!!
Mas me informaram que eu não poderia adotá-la naquele dia, pois ela seria esterelizada no dia seguinte e que eu só poderia pegá-la dia 08.Logo cedinho no dia 08 lá estávamos...eu, minha filha e a caixinha de transporte.
Ela era tão pituca...pesava 350g, tinha sofrido maus tratos Chegou com os bigodinhos queimados, com as patas traseira mto raladas e mto machucada no bumbum.
Quem não gostou nada da ideía de ter uma irmã, foi Cristal, aliás ficou furiosa !!! então tive que levar Madona para meu trabalho, ela corria, pulava, brincava estava mto alegrinha !!!
No dia seguinte levei a ao veterinário e qual foi minha surpresa... ele diagnosticou que ela estava com peritonite, uma infecção mto séria em derrorrência da castração, tinha febre, a barriga mto inchada ela teria que tomar antibiótico e por pesar tão pouco teria que ser injetável... Passei dias levando Madona para meu trabalho, medindo e medicando para febre, ela dormia numa caixinha em cima da minha camae íamos todos os dias ao veterinário para ela tomar injeção.
Confesso que algumas vezes pensei que íamos perdê-la e passado tudo isto até o próprio veterinário disse que havia pensado que ela não
resistiria. Não sei se por tudo isto, confesso
que tenho uma predileção por ela e acho que ela
por mim.
Acho que ela não chegou a mamar, não sabia usar a caixinha, não gosta de carinho, mas fica perto o tempo todo e dorme grudada comigo toda noite.
Ela ainda é a menorzinha, a mais magrinha e a
que dá mais trabalho para comer.
Todas as noites, tenho que dar comida na colher para que ela coma um pouco mais.
Ela Sabe que se chama Madona pois quando a gente chama, ela vem correndo e ainda responde :
" RRRRRNHAUU" como que diz:
- Chamou ??? ...

5 comentários:

  1. Que gatinha tão linda!!!

    Apetece dizer miau :-)

    Ao contrário das tuas pequeninas, as minhas duas gatinhas são as melhores amigas (embora a mais velha, a Beatriz que infelizmente morreu em Setembro passado não fosse de muitas brincadeirinhas...talvez fosse por causa de já estar doentinha)

    Amei as fotos...
    As tuas gatinhas são o máximo..

    adorei a tua visita ao meu blog..aparece mais vezes!

    beijinhos,
    sofia

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda, linda! que pelagem diferente! ela é uma escaminha tricolor??
    Uma gata! :)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Que gatos mais queridos!
    Não sei se olho o tricô ou fico admirando os gatos...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho 4 meninos, e o menor - Teo- veio doente tbem... muito doente. verme e 2 infecções intestinais serissimas. Foram 4 meses de tratamento. Hj ele esta otimo, sapeca ate nao poder mais e o mais mimado... ainda tratamos como criança! Ele virou xodo ate da veterinaria. Agradeço por termos tido tempo e dinheiro para cuidar dele (tratamento foi longo e custoso..) Desbancou o mais velho no titulo de preferido do meu marido! vc pode ver foto deles la no meu blog.
    beijoca

    ResponderExcluir

Seu recado será lido com muito carinho !!!
Obrigada pela visita e volte sempre.
Bjs
Nana