quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cristal está com tosse

Cristal tem uma tosse que só aperece de vez em quando... uma vez por semana mais ou menos (Que eu vejo)

Falei a tempos atras com o veterinário e ele na época não deu inportância.

Isso acontece com os gatucchos de vocês?

Até filmei para mostrar para a veterinária

Me dá uma dozinha dela toda vez que vejo!!!!!

23 comentários:

  1. Oi Nana, o meu Tigre tosse assim as vezes, a Vet dele também não deu muita importancia... ultimamente ele anda tossindo muito, mas porque ele está gripado e acho que é também por causa da idade.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nana
    Aqui a turma não tem isso, não.
    Tomara que seja passageiro e sem importância.
    Beijos para todos!
    Stela

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, TENHO 5 GATOS LINDOS EM CASA. UM ESTAVA COM TOSSE (NOTEI QUE ACONTECIA PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE ELE SE ALIMENTAVA). MEU MARIDO QUE TAMBÉM ADORA GATOS E ENTENDE MUITO DE CUIDADOS COM ANIMAIS ME DISSE QUE A TOSSE É CAUSADA POR UM TIPO DE VERME, QUE TAMBÉM TEM COMO SINTOMA UM CORRIMENTO AVERMELHADO NOS OLHINHOS. COMO SEMPRE APLICO REMÉDIOS PARA VERMES, PULGAS, ETC, REGULARMENTE EM MEUS "FILHOS" RESOLVI TROCAR O VERMIFUGO POR OUTRO MAIS FORTE E TAMBÉM APLIQUEI UM ANTIBIOTICO, PARA COMBATER PROVAVEIS INFECÇÕES E FORTALECER A RESISTENCIA DO ORGANISMO. A TOSSE PASSOU. QUEM SABE FUNCIONA COM O TEU FILHINHO TAMBÉM. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  4. Alguns dos meus fazem isso quando querem expelir pelos; meu vet recomendou 3 ml de azeite extra-virgem (dou de seringuinha) para ajudar a eliminá-los. Depois nos conta o que tua vet disse; estou torcendo para que não seja nada demais. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Quem sabe se sua bichana tem engolido muitos pelos... eles podem causar tosse. Não esqueça q mesmo que ela não solte muitos pelos, quando temos mais de um deles um banha o outro...
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana, o nosso Tio de Branco falou o mesmo que o da Gisa, mas como a criançada não gosta de azeite, tento escová-los muito nesse tempo em que perdem mais pelos. Beijos, na torcida

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa eu e Malu já tossimos assim, mas mamis nao sabe o que é. Experimente o vermífugo. Tem que dar de 4 em 4 meses. Queria que você fosse lá no meu blog hoje para votar em mim, pode ser?

    ResponderExcluir
  8. Acho que a explicação dos pelos pode ser boa sim! Se o vet disser que não é gripe nem resfriado, acho que são os pelos. Aqui em casa tenho dois que se lambem bastante, mas agora na muda de pelos eu estou escovando muito mais e tem saido muito pelo na escova. Outra coisa boa é a grama dos gatos, ou grama comum sem adubos nem pesticidas. Às vezes meus gatos comem até folhinha de bambu!
    Conte o que o vet disse...
    Abraço,
    Ana.

    ResponderExcluir
  9. Assim como a Gisa também acho que ela quer expelir pelo que fica no estômago.
    O Junior fazia assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana!
    menina... a Lina sempre tosse assim também, às vezes fica um bom tempo até parar. Geralmente é ou depois que come, ou depois que se lambe. Também acho que seja por conta de pêlos... por que ela está com tudo em dia: vermífugo, vacina, etc. Não deve ser nada grave não, fica tranquila!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  11. a glorinha tosse assim de vez em qdo e é sempre qdo termina de se lamber. se o vet não falou nada, relaxa. ;)

    ResponderExcluir
  12. Um dos meus gatos tossia assim, tosse seca, não expelia pelo nem nada

    Era bronquite

    Não apareceu no exame clínico mas insisti em fazer exame e apareceu no raio-x

    Não era grave, tratamos com homeopatia e ele ficou bom rapidinho :)

    ResponderExcluir
  13. Nana, achei seu blog hoje e duas dos meus 3 bigodes tem essa tosse! No início eu nem me incomodei, pq aparecia raramente e eu pensei ser bola de pelo. Mas quando comentei com a vet (doutora e muuuito boa, especializada em gatos), ela perguntou se elas abaixavam o corpinho para tossir (como eu vi que a sua faz) e na hora me mandou fazer o raio x das duas, pois a suspeita é de BRONQUITE. Aconselho perguntar sobre isso ao seu veterinário, pois é algo dificil de ser diagnosticado, mas o tratamento é simples. Espero ter ajudado. Abraços e boa sorte. Seus gatos são lindos. Anna Carolina
    carolpib@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nana, a Missy tb está com esta tosse (espirro) que não é diário. Já fizemos raio-x e não deu nada. Fico preocupada tb. Ela é super e mesmo escovando-a 2 a 3 vezes por dia, o q ela adora, ainda assim as bolas de pêlo surgem a cada 10 dias. Não existem sintomas de gripe. Se souber de algo me comunico contigo. Ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  15. meu gato ta com muita tosse seca e agora nao quer comer ele tem 11 anos e o problema maior é que tenho ao total 24 gatos e o mais velho com tosse e nao quer comermeu marido esta desempregado e dinheiro nao temos me ajudem conselhos por favor bjss

    ResponderExcluir
  16. Turma, minha gata Isolda de 8 anos está com tosse. Levei ela em 2 veterinários que fizeram exames de sangue e diagnosticaram como trauqueíte, embora ela apresente apenas a tosse e não os demais sintomas da traqueíte como espirros (ela só tosse). Estou dando antibióticos e um remédio para subir a imunidade (no exame de sangue deu diminuição de leucócitos - baixa imunidade que segundo o vet causaria um problema de herpesvírus tipo 1). Não pediram o raio X e eu não insisti, deveria ter feito, pois sai da minha cidade para isso já que aqui não tem raio X. Tô com medo de ser algo pior (como inchaço do coração) que so daria no raio x, mas estou dando os remédios passados pelo vet e esperando pra ver se ela melhora. A tosse é seca e dá umas 2 ou 3 X ao dia, vcs poderiam me dizer o que acham? Os dois vets escutaram ela,examinaram bem.... estão dizendo que dificilmente seria algo no coração... tô desesperada, tô quase pegando ela e voltando pra uma cidade gde fazer raio X e cexames de coração... ela tosse mto qdo começa, demora mais de 1 minuto tossindo... o que vc acham?

    ResponderExcluir
  17. minha gatinha está muito resfriada,espirra muito ,está sempre com o nariz molhado e os olhos saindo uma secreção leve.o que pode ser? resfriado ou algo pior?

    ResponderExcluir
  18. Nana vc conseguiu resolver o problema da tosse da sua gatinha? A Missy está cada vez mais frequente com isto. Como não desci mais com elas para o jardim devido ao susto com o desaparecimento da Nina na ultima vez, fiquei pensando se não é a ausencia da grama para a retirada das bolas de pelo. Vejo q ela não tem eliminado bolas de pelo e já faz algum tempo. Bem, por ela ser peludíssima...a escovação chega até 3 vezes ao dia. Depois me dá um toque. Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Oi... meu nome é Marili... tenho uma gata chamada Doce... ela está tossindo igualzinho a Cristal... o que você fez para ajudá-la? Melhorou? Obrigada, beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. olá!meu gato tm 14 anos, e tb esta com essas tosse horrivel, ele tosse muito, varias vezes ao dia, so o fato de se mexer se estiver dormindo ja faz ele "engasgar" e começar a tossir, estou preocuada pois ele ja eh velhinhoo, meu pai vai comprar uma vacina, q sempre damos nele qndo ele ficava meio gripada, a vacina ajuda na imunidade, e em tudo, espero q ele melhoreee!!

    ResponderExcluir
  21. Oi meu gato também apresenta uma tosse assim às vezes, eu levei para radiografar e a parte pulmonar está limpa , ele também não apresenta dificuldade respiratória. Comecei a dar Malt paste ele melhorou muito aí eu parei e a tosse voltou. Eu voltei a administrar a pasta e ele está melhorando o problema é que ele não gosta então tenho que ficar forçando é meio chato apesar dele ser muito manso. Comprei uma ração agora da Premier para gatos com pelos longos e vou fazer um teste para ver se funciona. Boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma gata preta igual a tua que tosse exatamente assim. Vc conseguiu resolver o problema? Ocorreu algo com ela?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Olá, tratei Cristal com antibiótico e com corticóides. Na realidade os exames nada acusaram, mas com este tratamento ela melhorou!! Bjs

    ResponderExcluir

Seu recado será lido com muito carinho !!!
Obrigada pela visita e volte sempre.
Bjs
Nana