quinta-feira, 14 de maio de 2009

Nosso Zé Grandão





É engraçado, as vezes a gente conversa tanto com algumas pessoas pelo Blog e nem imagina que elas estejam tão perto....

Aconteceu isso comigo em relação a Dani, do Blog da Dani....ela atende em um Pet Shop bem perto do meu consultório e onde as vezes compro ração.

No sábado precisava levar o Zé para tomar banho (vou contar detalhes depois) e como eu tinha reunião na escola da Rayssa, que é lá perto, resolvi leva-lo onde a Dani trabalha.

A Dani pequenininha e magrinha quase não deu conta de segurar o Gordo... rs

Mas vocês podem ver na foto dele deitado com a Rayssa que ele não é só gordo (8,5kg), ele é muito grande também.... minha filha tem 10 anos e olhem o tamanho dele com ela.

Detalhe da barriga rosa que foi tosada... rs

Coisa mais linda!!


O BANHO DO ZÉ

Amigateiras.... vocês levam seus gatuchos para tomar banho no Pet Shop?

Eu nunca tinha levado, as vezes dava banho aqui em casa, mas como ele está muito grande, forte e ele morde (detalhe), resolvi leva-lo por que além de sujo ele precisava de uma tosa higiênica.

MAS EU QUASE MORRI DE ARREPENDIMENTO!!!!!!!!

Motivos:

1- Esperamos muito, sabadão sabe como é......

2- Quando finalmente ele entrou, colocaram uma focinheira que tampava também os olhos.

Odiei ver meu gato com aquilo, mas logo ele conseguiu arrancar e não colocaram mais.

3- Na hora do banho ele miava tão alto que parecia estar chorando.... chorando estava EU do lado de fora.

4- Na hora de secá-lo o rapaz gritou com ele, e eu avisei o funcionário que Ninguém Poderia Gritar Daquela Forma Com o MEU GATO!!!

5- Ele saiu de lá tão esgotado que ficava de boca aberta, como cão com sede.

6- Depois percebi que o machucaram os dedinhos dele para cortar as unhas.

Saí de lá morrendo de pena do meu Gatão, completamente arrependida e com uma super dor de cabeça!!!!

BOM.... NUNCA MAIS NÉ?!

14 comentários:

  1. ah Nana... acho que nem publica o meu cometario... não sabia se estava direto ou moderado.
    MAs que situação hein? :]
    Se é com o Mingau eu rodoabaiana pra valer...
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do Zé...mas ele ficou tão fofo com essa gravatinha...rs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei louca de vontade de apertar esse gordo! O Zé está muuuuito gostoso! Aquela barriguinha rosa é tudo de bom... Olha, eu nunca mandei dar banho nos gatinhos em Pet Shop. Amigas minhas tiveram algumas experiências ruins; uma vez chegaram a cortar uma gatinha ao fazer a tosa. Quando precisa eu mesma dou banho. Com o Flocky (que é cachorrinho) já tive uma experiência desagradável; quando fui buscá-lo ele estava dopadinho; levou um dia inteiro para voltar ao normal. Depois disso só levei-o para banho e tosa numa clínica veterinária da minha confiança. Bjs mil para ti e tua família linda.

    ResponderExcluir
  4. Nana, sinto muito por este banho traumático do Zé. É uma pena pois a maioria dos clientes que passam comigo não gostam do serviço do banho e tosa. Se Deus quiser um dia vou ter o meu próprio pet com um banho e tosa só para felinos... pois é assim que deve ser. Realmente o banho em pet shop no caso dos gatos é quase sempre traumático.. e piora ainda no Pet Shop Santos onde os funcionários são na sua grande maioria um bando de trogloditas!!
    Sinto muito mais uma vez!!
    Beijosss para vc e para o Zé !!!

    ResponderExcluir
  5. Ai, que horror!!!
    No começo do post estava achando interessante, mas lendo até o final, conclui que JAMAIS vou levar meus bichos para tomar banho em veterinário. Já ouvi cada história...
    O Zé é lindo demais, uma fofura!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. tenho medo de levar os gatinhos para tomar banho pq acho estressante demais pra eles tb...

    ResponderExcluir
  7. Nana...eu também não gosto de levar meus focinhos para tosar, sempre algum volta com uma parte machucada. Tenho medo que eles possam apanhar...affff!!! Beijão a você e melhoras ao grandão, que diga-se de passagem é lindo!

    ResponderExcluir
  8. Ai Nana, o gato gostoso e tamanho família,rs. Quanto ao banho dou em casa, deixo eles apoiado com as 4 patas no piso do box, só levanto quando vou lavar a pança e as partes, eles só miam no começo, depois que molho a cauda, ficam com cara de que já que molhou lave, só não consegui secar com o secador então seco a máximo em toalha e depois deixo um pouco no solzinho do quintal. Beijos, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. oi nana! que pena que aconteceu isso com o zé, tão fofucho!! mas acho que nem todos os pets são assim, a minha nina por exemplo só toma banho em pet shop e nunca aconteceu nada... mas onde eu levo, os cachorros e gatos ficam separados, tem um lugar pra cada um. e na primeira vez, fiz questão de entrar lá dentro e conversar com a moça que dá o banho pra ter certeza e ficar tranquila. a nina nunca volta estressada. são precauções que vale sempre a pena..
    bjo pra vc e um aperto no zé gostoso!

    ResponderExcluir
  10. Nana
    Como o Zé é grande! É um gatão mesmo rsrsrsrsrs.
    Muito chato esse problema com o banho. Lá em casa eu não dou banho neles. Só dei no Henri no dia que ele foi morar com a gente, mas ele era tão pequeno que cabia na palma da mão.
    Mas tenho que concordar que ele ficou muito charmoso de gravata!
    Beijos,
    Stela

    ResponderExcluir
  11. Querida Nana, mas o Zé é muuuuuuiiiiiitttttttooooo lindoooo!
    Que fofão, que gandão, que lindão, tá D+++++.
    Beijos em você e nele também, bem aperrrrrtado!

    ResponderExcluir
  12. Nana!!! que delícia de gatão-mega-extra-GG!!!
    como ele é enorme!!! lindo!
    sobre o banho, sempre dei em casa mesmo em todos os meus gatos. Mas a gata de minha irmã já foi "expulsa" de duas pet's, rssss. Ela arranhou, mordeu e machucou de verdade a funcionária que tentou tira-la da caixa de transporte. Nunca mais pode voltar, rsss. Estou pensando em levar o Algodão para tomar banho na pet onde meu veterinário trabalha, por que eles cuidam de muitos gatos lá, mas a sugestão é nunca levar aos sábados por que tem muitos cães!
    Sinto muito pelo stress todo do groducho... mas realmente ele ficou muito lindo de gravatinha! hahaha
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  13. Nana, o Zé é lindo. Espero que já esteja recuperado do banho e vc não deve mais levar ele para tomar banho fora, não deixe um gatão desse sofrer. muitos bjs da Luna e Rodolfo.

    ResponderExcluir
  14. gente o gato é obeso.. hahaha
    adorei, muito fofo..
    bj

    ResponderExcluir

Seu recado será lido com muito carinho !!!
Obrigada pela visita e volte sempre.
Bjs
Nana