quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Signo e a Profissão (Parte 2)



Você sabia que seu signo pode influenciar na escolha da sua profissão?


Verifique abaixo a natureza específica do seu signo e, se souber o seu Ascendente, leia a parte dele também:
Libra
Mulheres regidas pela harmonia e equilíbrio, as librianas põem um toque de arte e beleza em tudo o que fazem. Por outro lado, a indecisão pode estar presente no momento de escolher a carreira. São boas relações públicas, promoters e agregadoras sociais. Podem mostrar requinte tanto na estética feminina como masculina, na decoração, na produção de ambientes e na hotelaria. O elemento é o Ar, que pensa e reflete, e o ritmo é o Cardinal, que se inclina para alguma coisa, no caso, as outras pessoas. Com um senso apurado de diplomacia e etiqueta, elas costumam transitar com facilidade pelos círculos mais fechados, justamente onde se encontram as melhores oportunidades, adaptando-se mais naturalmente ao espírito de equipe e se dando bem com todas as pessoas, fatores decisivos para o sucesso profissional.

Escorpião
As escorpianas, do elemento Água e de ritmo Fixo, são conhecidas pela maneira intensa como vivem. A carreira precisa ser muito estimulante, envolvendo ambição, prazer e determinação, não necessariamente nessa ordem. São grandes estrategistas e podem tomar parte em conselhos de empresas, nas artimanhas da política e no mundo dos investimentos financeiros, mas seu poder de sedução se manifesta em atrizes, modelos e celebridades com muito sex-appeal. Por outro lado, têm o dom da cura, se revelando grandes psicólogas, terapeutas, médicas de doenças graves e cirurgiãs. A necessidade de encarar o mistério e o submundo pode dar tanto em boas novelistas de suspense como investigadoras ou advogadas.

Sagitário
Entusiasmada por uma ampliação permanente dos seus próprios horizontes, a sagitariana procura fazer da carreira uma verdadeira jornada, sempre tendo em vista um objetivo mais distante, ciente de que nada na vida é inatingível. Antes de tudo, é preciso liberdade na escolha profissional e muito estudo, pois são mulheres com uma enorme capacidade de acumular conhecimento e, se trabalham no que gostam, certamente vão longe. A idéia de distância não é uma metáfora: muitas são envolvidas com outras regiões ou países, traduzem línguas e costumes nas relações internacionais, são ligadas ao ecoturismo ou a roteiros culturais. Ou progridem no campo acadêmico e na Justiça, chegando às mais altas instâncias. O elemento é Fogo, e a necessidade de atribuir sentido à vida faz da carreira uma busca de muitos significados, pois o ritmo delas é o Mutável.

Capricórnio
Acostumadas a desde cedo pensarem mais seriamente na carreira, as capricornianas são do elemento Terra, e o trabalho costuma figurar entre as principais motivações da sua vida. O ritmo é o Cardinal, que indica a forma determinada como escolhem e se dedicam à profissão, visando conquistar suas ambições pessoais e edificarem um nome que seja referência no campo em que atuam. Elas ficam bem à testa de qualquer empreendimento, sendo ótimas executivas e diretoras de departamentos, podendo exercer ainda cargos políticos e que exijam grande responsabilidade, conduzindo com maestria a organização de grupos e empresas no plano macroestrutural. Tendo vocação para o poder, precisam de atividades nas quais possuam o controle e o domínio completo da situação, afinal, não nasceram para as posições inferiores. Não é raro enriquecerem e construírem uma obra sólida antes de atingirem a maturidade, lidando facilmente com áreas onde as outras mulheres sequer se aventurariam ou desistiriam mais rapidamente, devido a sua disciplina e dedicação natural para lidarem com situações difíceis.

Aquário
Sendo nativas do elemento Ar, estas são mulheres mais voltadas para carreiras originais e que estejam em sintonia com as mudanças aceleradas do nosso tempo, se mostrando essencialmente independentes e contemporâneas na profissão escolhida. A atuação em empresas de internet, mídia e telecomunicações, assim como nas áreas de design ou TI, fazem delas ótimas trabalhadoras ligadas ao universo da tecnologia ou da comunicação. A facilidade para compreenderem e inovarem no campo do comportamento coletivo as leva para atividades em mercados voltados para segmentos específicos, nos quais possam colocar em prática o olhar acurado para as necessidades e anseios de comunidades e redes sociais. Não raro têm uma atuação política, liderando movimentos da sociedade nos quais levantam algum tipo de bandeira agindo em prol das lutas de uma determinada classe ou grupo de pessoas. Não são mulheres que se enquadram naturalmente em estruturas mais rígidas de organização do trabalho, tendo preferência por empresas mais flexíveis e que valorizem a autonomia individual.

Peixes
Sensíveis e compreensivas, as piscianas muitas vezes atingem o sucesso em carreiras onde a empatia com as necessidades alheias se faz presente. Elas sabem cuidar das pessoas como poucas são capazes. É comum se envolverem com medicina, enfermagem ou atividades terapêuticas como a homeopatia ou massoterapia, pois têm a habilidade para lidar com as energias sutis, buscando a cura do sofrimento alheio. Imaginativas, muitas mulheres deste signo trabalham com a ficção, são artistas plásticas ou se dedicam ao teatro e cinema. Seu elemento é a Água, que é capaz de intuir e se aprofundar espiritualmente, e seu ritmo é Mutável, porque são capazes de se adaptar a diversas situações, assumindo a forma que a ocasião exige. (ESTA SOU EU!!)

4 comentários:

  1. Não sabia que vocè é uma pisciniana Nana, tenho um amigo que tb é, algumas vezes acho dificil ser diplomatica com ele rs. Beijos, lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. hahaha perfeito teu signo+profissão Nana!!!
    eu sou de aquário, voadinha! rsss
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh...muito legal. Eu sou muito suspeita pra falar de horóscopo. Sendo uma aquariana com ascendente em sagitário tenho sim muita ligação com o esotérico e amo tudo que é ligado a este estudo. Bateu direitinho a descrição dos dois. Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Olá apresento-me, sou a mãe do Eros, signo de Virgem...está tudo dito.

    ResponderExcluir

Seu recado será lido com muito carinho !!!
Obrigada pela visita e volte sempre.
Bjs
Nana