domingo, 7 de dezembro de 2008

A Fuga do Zé


Este é o Zé....
Vou contar uma história que aconteceu a uns 3, 4 meses, mas eu não estava mto bem para postar na época e depois esqueci.
Outro dia ele nos deu um susto enorme!!!
Cheguei em casa com minha filha umas 9:00 da noite, abri a porta de casa e tinha um bilhete dizendo:
- Seu gato fugiu......
Qdo li esta primeira frase já quase desmaiei depois de alguns instantes continuei:
- nós o achamos e como ninguém podia ficar com ele e ele está na casa do zelador. (era a letra da minha vizinha de 8 anos)
Minha filha desceu correndo para resgatar o safado, enquanto isto fui procurar as outras duas com medo que elas também tivessem fugido também, o que graças a deus não aconteceu.
Só para saberem eu moro no 2° andar e tenho rede em todas as janelas, inclusive na área de serviço.
Desci i fui para a casa do zelador (que é usada como depósito), minha filha ainda não o tinha, procurei e ele estava atrás de umas caixas, tremendo de medo e cheirando veneno de rato.
Levamos ele para casa, dei um banho de lenço umidecido para tirar o cheiro de veneno e dei leite para ele beber (não sabia se ele tinha comido veneno.. Sei lá).
Depois de tudo fui tentar entender o que tinha acontecido... Percebi que a rede de proteção da área de serviço estava rasgada e conversando depois com as pessoas do prédio fiquei sabendo um pouco da história:
Zé rasgou a rede, pulou do 2° andar, passeou pelo parquinho, pelos jardins e depois resolveu voltar para casa, Desta vez pela porta da frente, que foi onde as minhas vizinhas o encontraram. miando na frende do meu apto. Ele miava fora e as duas respondiam dentro.. rs
Elas colocaram ele para dentro, mas como iam para a escola não podiam deixá-lo lá, pois tem uma cachorra.
Ligaram para várias pessoas e ninguém quis ficar com ele, então o síndico permitiu que o deixassem na casa do zelador.. As fofas até usaram o dinheiro delas para comprar ração para ele... Rs
Mas algumas perguntas ficam no ar...
- Como um gato gordo (nanépoca com 6 kg) pôde pular de uma altura destas e não se machucar?
- Como ele conseguiu ir para a porta da frente do apto, sendo que tem portas no térreo e no andar?
- Como ele sabia exatamente qual era o nosso apto?
São perguntas que nunca vou saber responder... Só sei que se gato tem 7 vidas mesmo, pelo menos uma ele usou nesta aventura... rs

4 comentários:

  1. a última eu acho que consigo responder. muito provavelmente ele achou o apartamento, porque ele reconheceu o cheiro da casa dele. as outras, meio que pela lógica, gatos caem de pé - a gordurinha extra pode ter "afofado" a queda... hehehe... e eu já ouvi falar de gatos que abrem portas. eu mesma tenho dois. o Gato Sammy consegue abrir a porta da geladeira. quando tem frango que sobra, se eu me distraio e coloco numa tigela sem tampa, eras o frango. e a Meg abre a porta de baixo do armário, que é onde eu guardo os sapatos. abre, entra, fica um tempo e depois sai... kkkk

    bjus prá vocês todos!

    ResponderExcluir
  2. deus do céu... eu surtaria se um gato escapasse! tenho telas em todas as janelas e tomo o maior cuidado qdo abro a porta!

    ResponderExcluir
  3. Nana, a gata da minha irmã já caiu também! e do 3º andar! ela também entrou depois pelo portão da frente (quando uma vizinha abriu, ela aproveitou), só que ao invés de entrar na porta aqui de casa, entrou na do vizinho e foi pra janela dele, apavorada! aí ele veio nos avisar... mas foi coisa de minutos! nem chegamos a dar falta dela! imagino seu susto e suas interrogações nesse caso!
    Danadinho esse gato! kkkk
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Afe, que aperto que dá ler essa história, Nana...aqui em casa aconteceu algo muito parecido (ainda vou contar com detalhes), uma vez que o destruidorzinho da casa roeu a rede de proteção...só que eu moro no QUINTO andar. Pelo que eu li, se um dos meus caísse, até saía vivo...mas, provavelmente, ia se machucar bastante. :P

    Ainda bem que tudo acabou bem, no final! =^.^=

    Beijão!

    ResponderExcluir

Seu recado será lido com muito carinho !!!
Obrigada pela visita e volte sempre.
Bjs
Nana